Como-escolher-mobiliário-para-areas-externas

Dicas de como escolher mobiliário para áreas externas

Nada melhor do que relaxar em um espaço cheio de estilo e conforto na parte externa da casa, não é mesmo? Mas para criar um ambiente funcional para curtir com a família e os amigos, você precisa acertar na escolha dos móveis para áreas externas.

A mobília ficará exposta ao sol e a chuva, por isso precisa ser resistente e prática. Para saber qual o melhor material para móveis externos e como montar um espaço incrível, acompanhe nossas dicas neste post!

Qual o melhor material para móveis externos?

O primeiro passo de qualquer boa decoração para área externa é saber qual o melhor material para móveis externos. É importante escolher produtos com alta durabilidade e resistentes às ações climáticas.

Para direcionar melhor a sua escolha, pense no espaço disponível e no seu objetivo para a área. Se você quiser criar um espaço para relaxar, por exemplo, bancos com almofadas e assentos confortáveis são indispensáveis.

Neste caso, é preciso buscar tecidos impermeáveis. A mesma dica é válida para decorar a área da piscina, assim você evita preocupações em relação ao contato com a água.

Confira alguns materiais indicados para o ambiente externo:

  • Alumínio
  • Madeira
  • Fibra sintética
  • Inox

Como escolher mobiliário para áreas externas?

Já deu para perceber a importância de dedicar uma atenção especial para montar ambientes externos, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos 4 dicas essenciais para quem quer saber como escolher mobiliário para áreas externas. Confira:

1.     Confira a resistência dos materiais

Já demos essa dica, mas vale dedicar um item dessa lista só para ela: a resistência dos materiais para os móveis é muito importante! Além disso, pense também na necessidade de manutenção dos produtos.

Se escolher a madeira, por exemplo, o material precisará receber uma proteção contra a umidade e receber manutenção mais frequente.

2.     Escolha móveis funcionais

A funcionalidade é outra característica indispensável para os móveis de ambientes externos. Na área da piscina, por exemplo, o conforto é a palavra-chave: opte por espreguiçadeiras confortáveis e coloque mesinhas com ombrelones para guardar toalhas, bolsas e bebidas, sempre protegidas do sol.

3.     Expresse seu estilo

Para criar um espaço aconchegante, é importante imprimir o seu estilo e garantir que você se sinta em casa. Essa é a hora de colocar a sua criatividade em ação!

Coloque detalhes que são a sua cara e saiba equilibrar os elementos para criar uma decoração divertida, elegante e confortável.

4.     Pisos e revestimentos completam o visual

Um detalhe muito importante é a escolha dos pisos para área externa, pois eles também precisam ser mais resistentes. Além disso, a escolha de materiais antiderrapantes é indicada para prevenir acidentes.

O revestimento fulget é um exemplo de piso ideal para ambientes externos: resistente, tem alta durabilidade, é antiderrapante e atérmico (ou seja, não retém o calor, proporcionando conforto térmico ao ambiente).

Agora que você já sabe como escolher mobiliário para áreas externas, que tal escolher o piso ideal para completar o seu espaço? Aqui na Conspem você encontra diversas opções de piso fulget para deixar a sua área externa ainda mais linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima