revestimento para cozinha

Entenda como escolher o revestimento da cozinha perfeito!

Os acabamentos são os grandes responsáveis por imprimir a nossa personalidade nos ambientes da casa e pode ser difícil escolher entre tantas opções disponíveis no mercado. Na hora de escolher o revestimento para cozinha, por exemplo, precisamos levar em conta algumas características.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar no momento da escolha e também listamos 5 materiais perfeitos para dar vida nova a sua cozinha! Confira tudo isso neste post.

Como escolher o revestimento da cozinha?

Antes de mais nada, vamos entender a importância do revestimento para cozinha. Além de ser um local de grande movimentação, a água e o vapor também estão muito presentes neste ambiente.

Essa umidade pode causar danos aos pisos e paredes, mas é aí que entra o revestimento: o papel desse material é proteger a estrutura da construção e facilitar a limpeza dos espaços. Mas como escolher o revestimento da cozinha perfeito para mim?

Bom, quando pensamos em pisos para casa, a dica é buscar produtos de fácil manutenção e de alta resistência. Com estes requisitos, o revestimento fulget é um ótimo exemplo de escolha eficiente e elegante.

Confira algumas dicas para verificar na hora de escolher o revestimento para cozinha perfeito:

  • Pense na decoração da cozinha como um todo
  • Analise a praticidade do material
  • Verifique a durabilidade e resistência do revestimento
  • Saiba como é feita a manutenção do produto para não causar danos
  • Analise o custo-benefício do material

Principais revestimentos para cozinha

Já entendemos o que devemos analisar no momento de escolher os revestimentos para cozinha, mas quais são os principais materiais disponíveis no mercado?

Para te ajudar a conhecer as suas opções, separamos uma lista com 5 materiais que unem elegância, praticidade e funcionalidade para decorar a sua cozinha. Inspire-se:

  1. Cerâmica

Os revestimentos em cerâmica são uma opção bem clássica e tem grandes vantagens, como a durabilidade, resistência e facilidade na limpeza. 

Outro destaque da cerâmica é o fato dela ser um material sustentável, já que sua fabricação é feita pela extração de argila, que pode ser facilmente recuperada na natureza.

  1. Azulejos

Os azulejos também já são bem conhecidos quando o assunto são revestimentos para cozinha, mas nunca perdem o charme. Coloridos ou com um visual mais clean, não importa: o resultado é sempre positivo.

Eles podem ser encontrados em modelos de cerâmica, que como já explicamos, são um ótimo material para a cozinha. Basta encontrar o modelo que mais representa a sua personalidade.

  1. Tijolinhos

Os tijolinhos a vista são uma opção mais moderna e combinam muito bem com o estilo industrial, por exemplo. Se você combiná-los com itens de madeira, o toque rústico é garantido.

Uma vantagem desse revestimento é o preço bem acessível. Uma boa dica é utilizar os tijolinhos em apenas uma parede para dar mais destaque.

  1. Ladrilho

Ladrilhos hidráulicos são um ótimo revestimento para paredes e podem ser encontrados em diversas cores e formatos. Se quiser dar um toque mais retrô, por exemplo, a dica é colocá-los na horizontal como se imitassem tijolos.

  1. Granilite

O granilite é uma ótima opção de revestimento para pisos. O material tem a mesma composição do fulget, ou seja, cimento e uma mistura de pedras naturais.

Isso confere um visual único e mais rústico à peça. Ao contrário do fulget, o granilite tem a superfície lisa, mas segue com algumas das principais vantagens do revestimento fulget: durabilidade, resistência e fácil manutenção.

Quer encontrar o revestimento ideal para a sua cozinha? Acesse o site da Conspem e confira nossas opções em granilite, também conhecido como fulget acrílico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima