como montar um espaço zen

Como montar um espaço zen: confira 5 dicas

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e relaxar, não é mesmo? Um espaço zen pode criar um local perfeito para fazer isso no conforto do seu lar.

Se você quer saber como montar um espaço zen, veio ao lugar certo! Acompanhe este post para conferir nossas dicas e se inspirar.

Como montar um espaço zen em casa?

Além de ser uma ótima opção de decoração para áreas externas, o espaço zen é perfeito para quem deseja criar um ambiente confortável e relaxante.

Uma boa dica é unir essa ideia a um jardim de inverno, por exemplo. É um charme especial para qualquer ambiente da casa e ainda pode contribuir para a entrada de luz natural.

Para te inspirar, separamos 5 dicas sobre como montar um espaço zen em casa. Anota aí:

  1. Cuide da iluminação

A iluminação é um elemento essencial para criar um espaço confortável e agradável que realmente desperte uma sensação de relaxamento.

Tente aproveitar a luz natural o máximo possível e criar pontos de iluminação artificial estratégicos: aposte em arandelas, pendentes e velas para um ambiente mais intimista.

  1. Complemente com plantas

Cercar o espaço de natureza vai aumentar a sensação de relaxamento, por isso aposte em muito verde!

Coloque plantas de fácil manutenção e que se adaptem ao clima da sua cidade, aposte em flores para trazer mais cor ao ambiente.

  1. Coloque móveis confortáveis

Sofás, redes, pufes, futons, muitas almofadas e tapetes confortáveis: capriche no conforto na hora de escolher os móveis. A ideia é realmente sentar e relaxar ali.

Você pode optar por uma decoração mais clean ou acrescentar elementos coloridos, tudo depende da atmosfera que você deseja criar.

  1. Escolha um local calmo

A principal dica sobre como montar um espaço zen é essa: escolha um local calmo da casa para fazer esse ambiente.

Encontre o local mais silencioso da casa, que realmente vai te permitir se desligar do mundo por um tempinho e se livrar de todo o estresse.

  1. Aposte em aromas

Para complementar o clima zen, invista em plantas perfumadas e aromas relaxantes no espaço. Incensos, velas e aromatizadores são bem-vindos.

Escolha o cheiro que mais te acalma e leve com você para relaxar no seu espaço zen.

Uma ótima opção de piso para o seu espaço zen, principalmente se for criado na área externa da sua casa, é o piso fulget. Ele traz um visual mais rústico e tem alta resistência, além de ser antiderrapante.

A Conspem tem os melhores produtos em fulget! Acesse nosso site para conferir todas as opções de fulget tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima