Como reformar a casa gastando pouco

Confira 5 dicas sobre como reformar a casa gastando pouco

Quando falamos em obra, a primeira preocupação que vem a cabeça são os altos custos. Mas você sabia que é possível reformar a casa gastando pouco?

Se você quer saber como economizar na reforma, acompanhe as dicas que separamos para você neste post!

Como reformar a casa gastando pouco?

Criar um novo cômodo, construir uma área gourmet, aumentar o quarto, melhorar o banheiro. Reformas não são uma tarefa fácil: dinheiro, obras, bagunça, sujeira.

Tudo isso pode dar muita dor de cabeça, mas basta um bom planejamento e organização para tudo fluir tranquilamente.

Para evitar imprevistos e se manter dentro do seu orçamento, você pode tomar alguns cuidados bem simples, mas que fazem toda a diferença durante o processo de reforma da casa.

Além do planejamento, a pesquisa é um ponto muito importante para reformar a casa gastando pouco. Vamos falar mais sobre isso daqui a pouco, mas tenha em mente que o barato pode sair caro, portanto busque sempre o melhor custo-benefício para sua obra.

Dicas de reforma para casa

Como reformar a casa gastando pouco

Para te ajudar no planejamento, separamos 5 dicas de reforma para casa que vão facilitar muito a sua vida. Confira:

  1. Defina o seu orçamento

O primeiro passo não poderia ser outro: a definição do orçamento. É muito importante saber quanto você pode gastar para não cair em dívidas depois.

Coloque tudo na ponta do lápis: o que você quer mudar, os materiais necessários, o valor que você pode gastar e separe um dinheiro extra para cobrir imprevistos.

  1. Reaproveite o que puder

Se você tiver algum material que possa ser reaproveitado, como tijolos de uma obra antiga, madeira ou cimento, por exemplo, utilize-os na reforma. Isso vai ser uma grande economia.

Além disso, busque itens que você já tem em casa para fazer a decoração de áreas externas ou internas, conforme a sua necessidade. Se aquele objeto não se encaixa mais ali, acomode-o em outro cômodo.

  1. Coloque a mão na massa

É muito importante contar com uma ajuda profissional para garantir um serviço de qualidade, mas, na medida do possível, coloque a mão na massa você mesmo.

Trabalhos mais simples, como pintar paredes, podem ser feitos por você com a ajuda de amigos. Pode até se tornar uma atividade divertida e o seu bolso vai agradecer a economia.

  1. Pesquise preços

Aqui aquela dica que já falamos antes: pesquise e pesquise muito! Compare preços, qualidade dos materiais e dos serviços a serem contratados, faça orçamentos e verifique opções de desconto.

Lembre-se sempre de conferir a qualidade dos produtos para não ter problemas no futuro.

  1. Escolha materiais com bom custo-benefício

Depois de realizar a sua pesquisa de mercado e comparar preços, escolha a opção que melhor atende as suas necessidades e tem uma boa relação custo-benefício.

Procure pisos para casa, revestimentos, tinta e outros materiais de boa qualidade e preço justo. Muitas vezes comprar em maior quantidade vale a pena pelo desconto, leve essa alternativa em conta também.

Onde encontrar materiais de qualidade?

Para complementar nossas dicas de reforma para casa, vamos falar sobre como você pode buscar por materiais com bom custo-benefício.

Para encontrar as melhores opções, uma dica é buscar referências na sua cidade com amigos e realmente fazer a cotação de preços. Ligue e peça orçamentos em todas as lojas, sempre perguntando por descontos.

Depois visite o local para confirmar a qualidade dos produtos. A Conspem é referência no ramo de pisos fulget.

Há mais de 30 anos no mercado, nossos produtos tem a melhor qualidade entre revestimentos e pisos. Acesse o nosso site para conferir as opções disponíveis e conhecer nosso trabalho de restauração de fachadas com fulget.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima