conforto térmico

Afinal, como planejar a casa para ter mais conforto térmico?

Ter uma casa confortável e aconchegante é o sonho de qualquer um, não é mesmo? Com as mudanças de temperatura conforme as estações do ano é preciso encontrar o conforto térmico ideal para conseguir esse resultado.

Para te ajudar a encontrar esse equilíbrio, separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a manter a casa quentinha no inverno e fresca no verão. Continue a leitura para conferir!

Como melhorar o conforto térmico em residências?

Entender como melhorar o conforto térmico em residências não é tão difícil quanto parece: existem algumas estratégias bem simples que podem fazer toda a diferença e te ajudar a criar um cantinho realmente aconchegante.

Detalhes na decoração, posicionamento dos móveis e a escolha dos materiais corretos durante a construção são parte dessas técnicas para garantir o conforto térmico da sua casa.

Dicas para melhorar o conforto térmico em casas

Para ajudar, separamos 4 dicas práticas para você se inspirar e trazer mais conforto ao seu lar. Anote aí:

  1. Coloque plantas

Além de ser um ótimo detalhe decorativo, trazer um pouco de natureza para dentro de casa ajuda e muito na circulação e na umidade do ar.

Uma boa dica é apostar nos jardins de invernos e buscar plantas que se desenvolvam melhor na sua região e em áreas internas.

  1. Saiba aproveitar a luz natural

Aproveitar a luz natural pode fazer toda a diferença para o conforto térmico da sua casa. Para isso, certifique-se de posicionar os móveis corretamente para evitar o bloqueio da luz.

As janelas também devem ser instaladas de maneira estratégica para facilitar a entrada da luz solar e do ar também.

  1. Tapetes e cortinas são essenciais

A luz natural é uma ótima aliada, mas pode deixar o ambiente ainda mais quente em dias de calor. Por isso, ter cortinas é essencial: tecidos mais leves e claros vão ajudar a manter o ambiente mais fresco.

Já os tapetes são ideias para manter o conforto no inverno. Assim, você pode pisar descalço no chão sem problema de sentir frio.

  1. Escolha um piso atérmico

Os materiais atérmicos, como o piso fulget, são uma ótima opção para manter o conforto da sua casa tanto nas áreas internas, quanto externas.

Esses pisos não absorvem o calor, por isso conseguem proporcionar conforto térmico em qualquer estação.

Agora que já entendemos como melhorar o conforto térmico em residências, que tal garantir o seu piso atérmico?

Acesse o site da Conspem para conhecer outras vantagens do fulget e escolher o modelo ideal para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima