Decoração com pedras na parede

O segredo para uma decoração com pedras na parede perfeita!

Uma das melhores maneiras de complementar o ambiente com texturas diferentes é a decoração com pedras naturais. Além de trazer um toque rústico, elas podem proporcionar um ar mais elegante ao cômodo.

Existem vários tipos de pedras para utilizar na decoração e a escolha ideal depende da sua personalidade e expectativa para o espaço. Independente do produto escolhido, não há dúvidas de que esse detalhe faz toda a diferença na decoração.

Quer saber como decorar parede com pedras, conhecer os materiais mais utilizados e conferir dicas para se inspirar? Então acompanhe as informações deste post!

Como decorar parede com pedras?

Se você quer criar um ponto de destaque na sua casa e montar um ambiente de personalidade, a decoração com pedras naturais é a escolha ideal!

Apesar de alguns tipos de pedras terem um custo de aplicação mais alto, existem diversas opções que cabem no bolso de todo mundo sem perder o visual rústico, elegante e ousado.

Um exemplo são os revestimentos que reproduzem a aparência das pedras, como a cerâmica. Outra ótima opção é o fulget tradicional, que mistura diversas pedras naturais na sua composição e tem alta resistência.

Conheça algumas opções de material para fazer a sua decoração com pedras naturais:

Dicas de decoração com pedras na parede

Para despertar a inspiração em você, separamos também algumas dicas de decoração com pedras na parede. Saiba onde aplicar esse detalhe:

  1. Corredor

Quem disse que os corredores precisam ser sem graça? Você pode dar um toque especial a esse espaço com as pedras na parede.

Elas trazem um ar de sofisticação e ao mesmo tempo proporcionam aconchego ao ambiente, por isso são uma ótima escolha para o hall de entrada.  Se não quiser sobrecarregar o espaço, utilize o detalhe apenas em uma das paredes do corredor.

  1. Sala de estar

A sala de estar é um ambiente para receber amigos e passar um tempo com a família, portanto precisa oferecer uma sensação de conforto. As pedras são perfeitas para criar esse efeito.

Para trazer mais leveza ao local, opte por tons claros e aplique as pedras em filetes. Os modelos mais escuros trazem mais sofisticação ao ambiente e conferem um ar mais intimista.

  1. Banheiro

Pedras no banheiro? É isso mesmo! Além de conferir um visual bem diferente, o material é resistente a água, portanto perfeito para áreas úmidas como o banheiro.

Coloque-as na parede do box ou na parede do espelho. Se o espaço for pequeno, lembre-se de escolher as pedras de menor dimensão para estabelecer um equilíbrio e não fazer com que o ambiente pareça ainda menor.

  1. Escada

Para criar um destaque ainda maior a escada, uma decoração com pedras naturais é a escolha perfeita! Utilize-as na parede acompanhando a escada ou no espaço abaixo.

Você pode aplica-las em forma de mosaico ou filetes para deixar a decoração mais delicada e leve.

  1. Área de lazer

A decoração de paredes com pedras nas áreas externas não é novidade, mas continua sendo uma ótima opção. Você pode criar uma parede de destaque em uma área gourmet, por exemplo.

Outra ótima ideia é utilizar a decoração com pedras no jardim de inverno para trazer um ar mais natural e sofisticado.

Já decidiu qual o tipo de pedra mais combina com a sua casa? Aqui na Conspem você encontra as melhores opções em pisos e revestimento fulget.

Acesse nosso site para conferir o resultado de algumas obras com fulget e acompanhe as nossas dicas aqui no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima