Decoração industrial

Detalhes que não podem faltar na sua decoração industrial

A decoração industrial é a queridinha de muitos projetos arquitetônicos atuais e pode trazer detalhes incríveis para os ambientes de forma simples e elegante.

Se você quer saber quais são os itens que não podem faltar para criar um espaço com esse estilo, continue a leitura deste post e descubra como fazer uma decoração industrial perfeita!

Como fazer uma decoração industrial?

O estilo industrial nasceu em meados do século 20, quando as pessoas começaram a transformar fábricas e oficinas em lofts como forma de se acomodar nos centros urbanos.

Hoje, esse tipo de decoração ganhou detalhes mais elegantes e se tornou uma das grandes tendências no ramo arquitetônico. As janelas amplas e ambientes integrados são os principais destaques em lofts, mas também é possível acrescentar outros detalhes em casas e apartamentos.

Dicas para ter o estilo industrial perfeito

Para te ajudar, separamos alguns elementos básicos para criar um estilo industrial incrível. Anote essas dicas para se inspirar:

  1. Tubulação aparente

Quando esse estilo nasceu, a tubulação aparente era mais uma funcionalidade do que um elemento decorativo: era por ali que realmente passava o sistema de água e saneamento básico dos lofts, além da parte elétrica.

Se você quiser, pode utilizar alguns canos de PVC pintados para criar esse visual e deixar a tubulação verdadeira escondida.

  1. Cimento queimado

As cores mais sóbrias são a composição da paleta industrial e isso inclui o cinza, que é muito utilizado na forma de cimento queimado. Pisos e paredes entram nessa decoração.

Hoje, existem revestimentos que imitam o cimento e podem trazer o resultado desejado de forma prática. A parede em cimento queimado também é bem simples de fazer e você pode até encontrar tutoriais na internet, inclusive com cores.

  1. Tijolinho aparente

O tijolinho aparente é um grande charme da decoração industrial e também pode ser reproduzido facilmente de duas maneiras.

A primeira é utilizar os tijolos naturais da casa e a segunda é usar revestimentos que reproduzam os tijolinhos na parede.

  1. Iluminação

A iluminação também é um ponto de destaque no estilo industrial. Como as janelas mais amplas costumam fazer parte dos lofts, aproveitar a luz natural que entra por elas é essencial.

Você pode não ter uma grande janela, mas existem alguns truques para evidenciar essa luz, como pintar os ambientes com cores mais claras. Além disso, para trazer mais o toque industrial, você pode fazer alguns pontos de iluminação em trilho aparente.

  1. Detalhes metálicos

Seja na encanação para cobrir a fiação ou nos móveis, os detalhes em metal também são essenciais para uma decoração industrial de respeito.

Se tiver escadas em casa, aposte em detalhes metalizados no corrimão, por exemplo. Mesas, cadeiras e lustres também podem seguir esse estilo.

Gostou das nossas dicas sobre estilo industrial? Para deixar o seu cantinho ainda mais especial, uma dica é usar detalhes em fulget na parede ou no piso.

O fulget é o material perfeito para quem busca funcionalidade, resistência e um design rústico para o ambiente, perfeito para completar a decoração industrial.

Não deixe de acessar o site da Conspem para conferir as nossas opções de piso fulget e granilha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima