Diferenças entre o Fulget e o Granilite

Os materiais Fulget e Granilite possuem algumas semelhanças em relação a forma de composição e aparência estética, porém, mesmo com as semelhanças, os materiais possuem algumas especificidades que os tornam mais indicados para determinados ambientes.

Neste artigo iremos citar as principais diferenças entre os dois materiais.

Características

O Fulget apresenta, dentre outras diversas características, aspecto áspero, aparência estética rústica, função antiderrapante, grande taxa de resistência e durabilidade e resistência a grandes pesos. Diferente do Granilite, o Fulget quando molhado não fica escorregadio. Indicado para áreas externas.

Já o Granilite possui um aspecto liso e sem porosidades, não possui irregularidades em sua superfície, alto nível de assepsia e brilho, possui fácil higienização, entre outras características. Quando em contato com a água, pode se tornar escorregadio, por isso é indicado o uso de faixas antiderrapantes em locais perigosos como escadas, por exemplo. Ideal para áreas internas.

Limpeza

Em relação à limpeza, pode-se dizer que o Granilite é um material mais fácil de limpar devido a sua superfície lisa e sem irregularidades. O material pode ser encerado ou impermeabilizado.

O material Fulget pode ser limpo somente com lavadores a jato, sem a necessidade de outros tipos de equipamento ou produtos para finalizar a limpeza.

Locais de instalação

O Fulget pode ser instalado em escadas, rampas, calçadas, salas, beira de piscinas, garagens, áreas comuns de prédios, rodapé, entre outros locais.

O Granilite pode ser instalado em escadas, escritórios, escolas, hospitais, clínicas, condomínios, fábricas, shoppings, armazéns, teatro, entre outros lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *