Economia na construção

Economia na construção: saiba calcular a quantiadade de piso

Todo mundo quer economizar o máximo possível ao realizar uma reforma ou uma obra, certo? Uma das maneiras de garantir a economia na construção é evitar o desperdício de materiais.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, comprar a quantidade correta de material é uma ótima forma de agradar o seu bolso.

Neste post, vamos falar sobre alguns métodos para economizar na construção e focar no cálculo correto para comprar a quantia necessária de piso para a sua obra. Confira!

Como garantir a economia na construção?

A dica número um para construir ou reformar a casa gastando pouco é bem simples: planejamento! É essencial investir um pouco do seu tempo descrevendo e listando tudo o que é necessário para a sua obra e os gastos previstos.

Assim você consegue ter uma visão mais ampla da situação, com maior controle sobre os gastos e prazos. A falta de organização aumenta a possibilidade de imprevistos e prejuízos financeiros.

Outra dica importante é contar com a ajuda de profissionais para fazer o cálculo correto do uso de materiais e ter uma base sólida de orçamento. Lembre-se de contratar um arquiteto ou engenheiro de confiança para desenvolver o projeto.

Desperdício X Economia na construção

O desperdício de materiais é um dos piores vilões contra a economia em qualquer obra. É comum a maioria das pessoas comprar uma grande quantidade de material sem fazer ideia do real uso para o projeto.

Por isso contar com um profissional nessa hora é tão importante, assim como fazer todo o planejamento de gastos e quantidades de produtos a serem utilizados na construção.

Como contamos para você no inicio deste post, nosso foco de hoje é compartilhar com você algumas formas de calcular a quantidade de piso para a construção de forma correta.

Vamos lá então? Confira essas dicas que nós separamos para você:

  1. Saiba as dimensões exatas do espaço

Essa é uma dica bem óbvia, mas muito necessária: saiba as medidas exatas do ambiente no qual o piso será instalado. Leve em conta os rodapés e recortes nesse calculo.

Para descobrir o tamanho correto você pode medir ou buscar as dimensões na planta baixa do imóvel, que contém todas as informações necessárias.

  1. Saiba como o piso será aplicado

Alguns pisos são colocados de forma diferente e isso precisa ser considerado no cálculo também. Pisos de colocação reta são mais fácil de calcular e normalmente indicam um gasto menor, já que não precisa cortar peças para fazer encaixes.

Os pisos na diagonal, por exemplo, dão um pouco mais de trabalho e podem precisar de recortes para encaixar nos cantos dos cômodos, por exemplo.

  1. Leve em conta a dimensão do material escolhido

Outra dimensão importante para fazer o cálculo correto é a do revestimento escolhido. Existem pisos de vários tamanhos e formatos, o que interfere na quantidade de material necessária para cada cômodo.

Materiais como o piso fulget, por exemplo, podem ter instalação sem rejuntes, o que leva a outro tipo de cálculo.

  1. Tenha um estoque para imprevistos

Imprevistos podem acontecer, um piso pode quebrar ou apresentar algum tipo de problema. Por isso o estoque de material é necessário: especialistas recomendam pelo menos 10% das peças.

Outra vantagem do estoque é garantir uma economia na substituição de pisos no futuro. Os materiais sofrem desgaste com o tempo e assim você diminui gastos com manutenção.

  1. Utilize uma fórmula simples

Nós temos uma fórmula bem simples para que você possa fazer o cálculo da quantidade de pisos de forma rápida e assertiva. Anote aí: Tamanho total do espaço / metragem do revestimento + 10% das unidades.

Viu só como é bem mais simples do que parece? Se você precisa de pisos e quer unir economia a qualidade, conheça as opções de granilha e fulget tradicional da Conspem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima