Granilite na decoração

Granilite na decoração: 4 dicas pra usá-lo na sua casa!

Com tantas opções no mercado, é comum ter dúvidas sobre qual é o revestimento ideal para a sua casa. Se você gosta de imprimir uma personalidade forte e rústica, usar o granilite na decoração é a escolha perfeita!

Neste artigo, entenda o que é granilite e confira dicas de como utilizar o material na sua decoração.

O que é granilite?

O granilite é resultado de uma mistura de cimento, areia, água e pedras naturais, como mármore, quartzo, granito e calcário. Essa combinação faz com que o material tenha um design único.

Esse revestimento tem a mesma composição do fulget, mas os dois são distintos e vamos explicar por que.

As diferenças entre fulget e granilite são bem visíveis: enquanto o fulget tem um aspecto mais áspero e poroso, o granilite tem a superfície lisa. Por isso, o primeiro é mais indicado para áreas externas ou molhadas, como a piscina, por ser antiderrapante.

Já o granilite é mais indicado para áreas externas ou como revestimento, por exemplo. Ele é um material bem resistente e de fácil manutenção, portanto pode ser uma ótima escolha para sua casa.

Como usar granilite na decoração?

Agora que você já conheceu melhor o material, é hora de saber como usá-lo na decoração da sua casa.

Esse material é muito utilizado em supermercados, shoppings e áreas comerciais, exatamente por conta de sua durabilidade e facilidade de manutenção. Se você busca praticidade, esta é a escolha perfeita para você.

Como já citamos, o granilite é um revestimento muito resistente. A limpeza de pisos nesse caso é bem simples também: uma vassoura e pano úmido com sabão neutro já são o suficiente, evite produtos mais abrasivos.

Sua aplicação também é simples: primeiro o local é preparado e, depois de aplicado e passado o tempo de secagem do material, é feito o polimento para garantir o aspecto liso do granilite.

Para te inspirar, separamos algumas dicas sobre como usar granilite na decoração. Olha só:

  1. Balcões

O granilite é muito comparado ao marmorite, mas é muito mais resistente. Seu visual único (que leva o mármore na mistura) é perfeito para ter uma bancada com personalidade em qualquer ambiente da casa.

  1. Banheiros

A dica do granilite nos balcões segue na decoração para banheiros. Apesar de não ser indicado como piso para áreas molhadas (por ser mais liso e escorregadio), é uma ótima opção para complementar a decoração como revestimento de parede ou bancadas.

  1. Cozinhas

Utilizar o granilite na cozinha dá um toque rústico e enche o ambiente de personalidade. Use como revestimento, como um elemento de destaque ou nos balcões, por exemplo.

  1. Áreas gourmet

Se você quiser criar uma área gourmet com um toque mais rústico e estiloso, o granilite é a melhor escolha!

Sua alta resistência é um ótimo fator para áreas externas, que estão sujeitas às ações climáticas como exposição ao sol e chuva, por isso o material se torna perfeito para o espaço.

Além disso, a limpeza mais prática é outro ponto positivo para o uso do material nessas áreas de lazer: economia de tempo e dinheiro. No dia a dia corrido isso faz toda a diferença, não é mesmo?

Onde encontrar granilite?

Gostou das nossas dicas de decoração com granilite? Então já pode comprar o seu material!

É importante buscar produtos de qualidade e uma equipe especializada para realizar a instalação do revestimento na sua casa para não haver erros e para garantir a durabilidade do material.

A Conspem é referência no mercado, com as melhores opções de pisos fulget e granilite. Temos uma equipe especializada também em restauração de fachadas.

Conheça todos os produtos e serviços no nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima