ideias sustentáveis para casa

5 ideias sustentáveis para casa que te ajudam a economizar

Cada vez mais temos adotado hábitos sustentáveis para preservar o meio ambiente, ter uma vida mais saudável e até mesmo economizar nas contas do mês. Com isso em mente, uma pergunta se tornou comum: como fazer uma construção de casa sustentável?

Se você também está com essa dúvida, não se preocupe: separamos 5 ideias sustentáveis para casa que podem ser aplicadas facilmente na sua rotina. Continue a leitura para conferir!

Como planejar uma construção de casa sustentável?

Pequenas ações de sustentabilidade fazem toda a diferença para o meio ambiente e ainda podem trazer mais economia na construção. Se cada um fizer a sua parte, a vida de toda a sociedade pode melhorar cada dia mais.

Uma boa maneira de começar é incluir ideias já no planejamento das obras: você pode evitar o desperdício de materiais com uma simples paginação de pisos, por exemplo, ou incluir um sistema de captação de água para reuso, que garante as ações sustentáveis no dia a dia.

Seja na fase das obras, em uma reforma ou para iniciar hábitos mais saudáveis, incluir essas ações sustentáveis no dia a dia é mais fácil do que parece. Quer saber como? A gente te ajuda!

Anote essas ideias sustentáveis para casa!

Para te ajudar a colocar essas técnicas em prática, listamos 5 dicas para uma boa construção de casa sustentável. Olha só:

1.      Economia de água

O gasto excessivo de água é um dos maiores inimigos da natureza e do seu bolso. Começar por aí pode ser um grande primeiro passo, já que a mudança é simples: a dica é se policiar para não deixar a torneira aberta sem necessidade e diminuir o tempo de banho, por exemplo.

Você também pode reutilizar a água com sistemas de coleta da água de chuva, por exemplo.

2.      Sustentabilidade na energia

Além de economizar no uso de luzes e aparelhos elétricos, você pode adotar formas mais sustentáveis de obter energia, como os painéis termo solares ou sistemas fotovoltaicos.

3.      Aposte em áreas verdes

Contar com áreas verdes em casa ajuda a melhorar a sua qualidade de vida. A vegetação absorve radiação, traz mais conforto térmico e ajuda a filtrar o ar.

Lembre-se de escolher espécies adequadas para sua região e verificar a necessidade de manutenção para elas. Uma dica é apostar no telhado verde, que isola o calor e deixa a casa mais fresquinha.

4.      Recicle e reduza resíduos

A reciclagem deve fazer parte do seu dia a dia e a redução de resíduos orgânicos deve fazer parte do pacote. Uma opção interessante para conseguir esse resultado é a composteira.

5.      Escolha o piso correto

Dá para acreditar que até a escolha do piso pode fazer toda a diferença na sua casa? Pois é! Escolher materiais adequados ajuda no conforto térmico e redução de gastos com manutenção.

Essas são exatamente algumas das vantagens do revestimento fulget, que ainda tem um plus quando o assunto é sustentabilidade: sua produção não passa por nenhum processo industrial!

Gostou de conhecer essas opções sustentáveis? Então acesse o site da Conspem para conferir nossas opções de piso fulget!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima