limpeza de pisos

Limpeza de pisos sem erro: Confira 4 dicas simples imperdíveis!

A limpeza de pisos pode parecer uma tarefa fácil, mas basta o uso de um produto errado para danificar o material, deixando marcas e diminuindo a sua durabilidade.

O mercado oferece diversas opções de pisos e cada um deles requer um tipo de limpeza específico. Confira a seguir as nossas dicas para deixar o seu piso brilhando como novo!

Como fazer a limpeza de pisos corretamente?

Não há dúvidas de que um piso limpo contribui para um ambiente mais agradável e para a higienização da casa, mas nem sempre é fácil mantê-lo brilhando por muito tempo.

Com o tempo, é normal que os pisos para casa fiquem com uma aparência mais suja, encardidos ou até mesmo com manchas e arranhões. Mas existem algumas ações básicas que você pode incluir na rotina para manter o chão limpo por mais tempo.

Seja por desgaste, falta de tempo ou de manutenção, não se preocupe: o seu piso ainda pode receber os cuidados necessários para aumentar a vida útil do material e ainda garantir um visual agradável para o seu chão.

Dicas de limpeza de pisos

 
limpeza de pisos

Para facilitar o seu dia a dia e a rotina de faxina, separamos as 4 principais dicas de limpeza de pisos para você aplicar durante a limpeza. Olha só:

  1. Cuidado com os produtos

Cada modelo de piso deve receber um tipo diferente de tratamento conforme suas indicações. Isso inclui restrições a alguns produtos químicos, por exemplo.

Normalmente, água, sabão neutro e um pano macio costumam ser a fórmula padrão para a maioria dos pisos, mas lembre-se sempre de conferir as especificações do material escolhido por você.

O piso de ladrilho, por exemplo, precisa de uma higienização mais frequente para evitar o acumulo de sujeira nos rejuntes.

  1. Escolha pisos de fácil manutenção

Se você está procurando praticidade e não tem muito tempo para cuidar da limpeza, procure pelos pisos de fácil manutenção na hora de escolher o modelo ideal para a sua casa.

O porcelanato, o piso vinílico, a cerâmica e o piso fulget são ótimas opções: duráveis e muito fáceis de limpar, mesmo com a correria do dia a dia.

  1. Evite o uso frequente de água

Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso lavar o piso sempre que for fazer uma limpeza. O uso frequente de água pode contribuir para o desgaste do material por conta da umidade.

O ideal é varrer o espaço com uma vassoura de cerdas macias para retirar a poeira que fica acumulada e, se achar necessário, passar um pano levemente umedecido. Deixe a lavagem para quando realmente for preciso uma limpeza mais profunda.

  1. Faça a manutenção de pisos externos também

Os pisos para área externa precisam de cuidados extras e diferenciados, pois ficam expostos a chuvas, sol e outras ações do tempo, além de receber um fluxo de movimentação alto.

Muita gente esquece de cuidar desses pisos, o que diminui a sua durabilidade e faz com que o aspecto encardido seja mais visível em pouco tempo.

Para evitar esses problemas, a dica de optar por pisos de fácil manutenção é válida aqui também. Além disso, você deve buscar um modelo seguro e bem durável.

Uma dica é utilizar o piso fulget no quintal e em outras áreas externas da casa, como piscinas ou espaços gourmet.  

Além de cumprir os requisitos de durabilidade e fácil manutenção, as vantagens do fulget incluem capacidade antiderrapante, atérmica, produção ecologicamente correta e ainda tem um design único. Muito bom, não é mesmo?

Para encontrar os melhores pisos fulget do mercado, acesse o site da Conspem. Nossa empresa tem diversas opções e também trabalha com a restauração de fachadas!

Acesse o site para conhecer melhor os nossos serviços e algumas obras realizadas pela nossa equipe durante os 35 anos de atuação no mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima