manutenção de fachadas prediais

Manutenção de fachadas prediais: saiba 4 motivos para fazer

A fachada é a porta de entrada de qualquer imóvel e por isso deve estar sempre bem cuidada. Uma das melhores maneiras de fazer isso é com um bom planejamento de manutenção de fachadas prediais.

Além de manter a construção visualmente bonita, limpa e valorizada, você ainda garante a segurança de moradores e pedestres, já que a manutenção preventiva ajuda a identificar possíveis problemas.

Neste artigo, vamos te mostrar alguns motivos para fazer a manutenção preventiva de fachadas e falar sobre alguns cuidados no processo. Continue a leitura para conferir!

O que é a manutenção de fachadas prediais?

É comum que os materiais utilizados na construção, desde a pintura até vigas de sustentação, sofram desgaste com o passar dos anos.

A chuva, o calor, o vento, poluição, maresia, umidade e o tempo de uso são alguns dos elementos que contribuem para esse desgaste. Por isso a manutenção se torna essencial.

A manutenção nada mais é do que a preservação da estética e estrutura do seu prédio ou imóvel. Principalmente para fachadas, que são mais afetadas pelas ações climáticas e exposição ao ambiente externo, esse procedimento frequente é mais do que necessário.

Por que fazer a manutenção de fachadas prediais?

manutenção de fachadas prediais

Os processos de manutenção e restauração de fachada predial contribuem para a durabilidade dos materiais e permite a identificação de problemas, facilitando a solução.

Além disso, a manutenção preventiva de fachadas pode trazer outros benefícios. Confira 4 motivos para incluir esse procedimento no seu planejamento:

  1. Valorização do imóvel

A fachada do seu imóvel é a primeira impressão que qualquer pessoa terá dele, por isso um visual limpo e agradável faz toda a diferença.

Especialmente em casos de prédios e condomínios ou espaços comerciais, a fachada deve ser atrativa para os clientes ou futuros moradores.

A manutenção preventiva eleva a valorização de qualquer imóvel, melhorando o valor de venda no mercado.

  1. Evita despesas inesperadas

As despesas com obras ficam muito mais altas quando são inesperadas. Além de ser um dinheiro extra que você precisa gastar, esse tipo de reparo costuma ser bem maior.

Com um cronograma de manutenção preventiva de fachadas diversos problemas podem ser evitados. A identificação de danos (estruturais ou estéticos) é bem mais rápida com a manutenção.

Com isso, o problema pode ser resolvido rapidamente, sem altos gastos ou grandes obras.

  1. Diminui riscos estruturais

Como citamos no item anterior, a manutenção preventiva ajuda a identificar problemas ainda no inicio, mas muito além disso ela ainda contribui para a prevenção desses problemas.

Os cuidados com a fachada aumentam a durabilidade dos materiais e mantém a área limpa e preservada. Isso diminui o risco de problemas estruturais causados pela umidade, por exemplo, como infiltrações ou vazamentos.

  1. Menos gasto

Ter um cronograma de manutenção preventiva pré-definido te ajuda a ter maior controle sobre os seus gastos com este processo e ainda evitar gastos inesperados com reforma ou grandes obras.

Além do controle, uma fachada bem conservada vai exigir menos manutenção e obras emergenciais. Portanto, a manutenção pode ser uma grande amiga do seu bolso.

Para fazer essa manutenção ou a restauração da sua fachada é importante lembrar de procurar uma empresa especializada e usar materiais de qualidade para evitar novos problemas no futuro.

Contrate uma empresa especializada!

Para garantir um bom trabalho de manutenção para o seu imóvel, encontre uma empresa especializada de sua confiança.

A Conspem é especializada em restauração de fachadas há 35 anos!

Além disso, nossa empresa disponibiliza opções de revestimento fulget, um material perfeito para áreas externas: resistente, antiderrapante, atérmico e ainda com um design único.

Acesse o site para conferir nossos produtos e as obras já realizadas pela nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima