piso antiderrapante

Saiba os locais em que o piso antiderrapante é indispensável

A segurança em casa é uma das principais preocupações, não é mesmo? E existe um item indispensável para garantir a segurança, mas que muitas vezes é deixado de lado: os pisos antiderrapantes.

Esse tipo de material é essencial para evitar acidentes e garantir o conforto de toda a família, por isso nós separamos uma lista com as áreas da casa em que o piso antiderrapante deve ser obrigatório. Continue a leitura para conferir!

Onde devo instalar pisos antiderrapantes?

Os pisos antiderrapantes costumam ter uma superfície mais áspera e grossa para resistir aos escorregamentos. Essa textura permite diminuir o atrito com os pés e com sapatos, evitando quedas e possíveis machucados.

Confira alguns locais da casa em que o piso antiderrapante é indispensável para a segurança:

  1. Banheiro

Os banhos e toda a umidade que se acumula no banheiro o torna um ambiente propenso a escorregões e acidentes mais graves, por isso ter um piso com capacidade antiderrapante é muito importante.

Se tiver idosos em casa, os cuidados devem ser redobrados: além do piso, coloque barras de apoio no box do chuveiro e coloque um tapete para aumentar a segurança.

  1. Piscina

O piso para área da piscina também deve ser antiderrapante, já que se trata de uma área molhada. Água por aí é o que não falta e os riscos de acidente aumentam ainda mais.

Para ter um ambiente de lazer tranquilo e deixar as crianças se divertirem sem perigo, instale um piso com capacidade antiderrapante e atérmica (que não absorve o calor e mantém uma temperatura agradável).

  1. Área de serviço

Outra área com muita água em casa é a área de serviço: tanque, máquina de lavar roupa, baldes de água e produtos de limpeza. Tudo isso exige cuidados redobrados para evitar quedas.

Os pisos antiderrapantes garantem a segurança e também são de alta resistência, o que é perfeito para essa área da casa.

  1. Rampas

O piso antiderrapante também deve ser instalado nas rampas de acesso da sua casa. Piso para garagem, para a entrada ou mesmo rampas no ambiente interno devem utilizar esse tipo de revestimento para evitar escorregões.

  1. Cozinha

Na cozinha também temos o uso constante de água e outras substâncias líquidas, o que contribui para as chances de acidente. Por isso, é importante escolher um piso com capacidade antiderrapante aqui.

  1. Calçada

Em algumas cidades, a instalação de piso antiderrapante na calçada é obrigatória por lei e não é à toa: o local fica exposto às chuvas e a probabilidade de quedas é bem alta.

A união de capacidade antiderrapante e atérmica, com durabilidade e resistência devem ser os requisitos para escolher o revestimento ideal para sua calçada. Dentro dessas características você pode encontrar o piso antiderrapante fulget.

Piso antiderrapante Fulget

Uma ótima escolha para todos os ambientes citados neste post é o piso fulget. O material é antiderrapante e confere um visual único ao espaço, já que leva na sua composição uma mistura de pedras naturais.

Uma das principais vantagens do fulget é a sua alta resistência, além da sua capacidade atérmica e facilidade de manutenção.

Quer encontrar um piso antiderrapante fulget para a sua casa? Acesse o site da Conspem e confira nossas opções em fulget tradicional e em fulget acrílico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima