piso fulget cimentício e piso fulget resinado

Piso fulget cimentício e piso fulget resinado: qual a diferença?

Você já deve ter ouvido falar sobre o piso fulget e sabe que ele é uma ótima opção se você procura unir funcionalidade e estilo, mas você sabe a diferença entre piso fulget cimentício e piso fulget resinado?

Confira as características diferenciais do piso fulget de cada modelo e saiba qual a melhor opção para você!

O que é o piso fulget cimentício?

O piso fulget cimentício é uma mistura de cimento, aditivos e granulados de pedras como calcário, mármore e quartzo.

Por deixar as pedras aparentes, ele dá um visual mais rústico e natural ao ambiente. Além disso, o piso é antiderrapante e pode ser uma ótima opção para áreas externas.

O que é o piso fulget resinado?

Assim como o cimentício, o piso fulget resinado é feito a partir da mistura com granulados de pedras, mas com um adicional: a resina.

Também conhecido como epóxi fulget, esse tipo de piso substitui o cimento pela resina na produção e, por não ter juntas, tem o processo de manutenção e limpeza mais fácil.

Qual a diferença entre piso fulget cimentício e piso fulget resinado?

Os motivos para utilizar o fulget são diversos, mas é preciso decidir qual modelo atende melhor as suas necessidades.

Além dos materiais usados na produção, o piso fulget cimentício e o piso fulget resinado têm algumas outras diferenças. Confira:

  1. Aparência do piso fulget

O piso fulget resinado tem uma aparência homogênea, sem manchas e juntas. Ao contrário, o piso fulget cimentício tem juntas e apresenta algumas manchas irregulares.

  1. Resistência do piso fulget

Apesar de qualquer piso fulget ter grande durabilidade, existe uma vantagem entre o piso fulget resinado em relação ao cimentício.

Essa vantagem se deve ao fato da utilização de resina na mistura, que é um material mais resistente do que o cimento. Ele é mais rígido e não apresenta riscos de rachaduras.

  1. Instalação do piso fulget

A diferença no processo de instalação dos pisos está nas etapas finais. Após instalado, o piso fulget cimentício passa por uma lavagem com ácido, o que demanda um pouco mais de tempo.

No caso do piso fulget resinado esse processo não é necessário. Basta instalá-lo e esperar o material secar.

  1. Manutenção do piso fulget

A manutenção do piso fulget é bem simples nos dois modelos. Basta utilizar uma lavadora a jato de alta pressão e a limpeza é concluída rapidamente.

A única diferença aqui fica por conta das juntas: por não ter juntas, o piso fulget resinado não acumula sujeira nos vãos como o piso fulget cimentício.

Agora que você já conhece os modelos de piso fulget, que tal garantir o seu? A Conspem oferece os melhores produtos na área de pisos e revestimentos em fulget!

Há mais de 30 anos no mercado, nossa equipe oferece uma variedade de produtos de qualidade e ainda é referência no serviço de reformas em fachadas.

Acesse nosso site para conferir nosso portfólio de obras com fulget!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima