Piso para garagem

Qual é a melhor opção de piso para garagem? Saiba aqui!

Muito além de proteger os automóveis, a garagem vem ganhando lugar como ambiente para armazenamento e para realização de projetos. Por isso, a escolha de piso para garagem deve ser muito bem pensada, priorizando a resistência e durabilidade do material.

Se você quer saber quais são as melhores opções de pisos para garagem, acompanhe este post e descubra os materiais mais resistentes e funcionais para esse espaço.

Como escolher piso para garagem?

Um dos principais erros no momento de escolher o piso para garagens é pensar que, por ser uma área externa e utilizada apenas para guardar o carro, pode-se colocar qualquer piso.

Principalmente por se tratar de pisos para área externa é que o cuidado deve ser redobrado. Primeiro porque o material ficará exposto ao sol e a chuva, segundo porque receberá o impacto do peso dos veículos.

Para garantir a segurança de quem transita pelo local e a durabilidade do material é essencial escolher pisos funcionais, que reúnam esses requisitos. Um piso antiderrapante, por exemplo, é a melhor opção para rampas e para garagens descobertas.

Ao escolher o seu piso avalie não apenas a estética, mas também a resistência, a segurança, a funcionalidade para limpeza e manutenção e a instalação. Além disso, lembre-se de ter uma boa base para assentar o piso, capaz de aguentar o peso do veículo.

Opções de pisos para garagem

Para te ajudar na escolha, separamos 5 tipos de pisos para garagem que reúnem todos esses requisitos citados neste post. Olha só:

  1. Porcelanato

O porcelanato é um dos primeiros materiais que vem a cabeça quando pensamos em revestimento. Neste caso, é preciso buscar produtos antiderrapantes e indicados para ambientes com alto tráfego, pois eles têm maior resistência.

  1. Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é uma ótima opção de piso antiderrapante: bem resistente e possui grande variedade de tamanhos e cores no mercado. Por ser mais poroso pode acumular bastante sujeira, o que pede uma limpeza mais cuidadosa.

  1. Piso de borracha

Os pisos de borracha unem facilidade na instalação e manutenção ao bom preço e são uma ótima opção para locais com grande movimentação. Normalmente, são produzidos por meio da reciclagem do PVC, o que os torna sustentável.

  1. Concreto

O piso de concreto ou as placas cimentícias tem alta resistência e durabilidade. São peças de tamanho maior e podem receber acabamento de cimento queimado, por exemplo, para trazer uma estética mais urbana e industrial.

  1. Piso fulget

O piso fulget reúne todos os requisitos: é antiderrapante, atérmico, sustentável e de fácil manutenção. É uma das melhores opções de pisos para garagem e muito indicado para áreas externas de grande movimentação.

Gostou das dicas? Para conhecer as melhores opções em fulget tradicional acesse o site da Conspem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima