Pisos para casa: confira 4 materiais de fácil manutenção

O momento de decidir os acabamentos da casa é muito importante nas construções, pois é isso que vai definir a estética e funcionalidade dos ambientes. Um exemplo é a escolha de pisos para casa.

Para decidir qual o piso ideal para você, vamos falar sobre 4 opções de materiais com fácil manutenção para facilitar o seu dia a dia. Confira!

Como escolher pisos para casa?

O primeiro passo para a escolha do piso ideal é ter ideia da estética que você quer e da praticidade que busca.

Se você tem uma rotina corrida, busque pisos com material de fácil manutenção. Além disso, pense na funcionalidade: o material vai manter o ambiente aquecido ou é muito frio? É um piso atérmico? É durável? Resistente à umidade?

Pense nas necessidades de cada ambiente e lembre-se de buscar materiais de qualidade. Faça uma pesquisa de preço no mercado para encontrar o melhor custo-benefício.

Quais as melhores opções de pisos para casa?

Separamos 4 dicas de pisos para casa. Confira qual a melhor opção para você:

  • Porcelanato

O porcelanato é um dos materiais mais utilizados nas construções, exatamente por sua funcionalidade. Esse material possui grande variedade de cores e estilos.

Além disso, é bastante resistente e tem uma manutenção bem simples: para limpá-lo basta um pano úmido com detergente ou sabão neutro. Nada de produtos químicos.

  • Piso vinílico

O piso vinílico está em alta no mercado por sua versatilidade, resistência e capacidade térmica e acústica. Outra vantagem desse material é ser antialérgico.

A instalação desse piso é bem simples, assim como sua manutenção. Para limpar o piso vinílico você pode utilizar água e sabão neutro, para finalizar você pode utilizar uma cera, que dará mais brilho ao piso.

  • Cerâmica

A cerâmica é bastante utilizada em áreas como banheiro e cozinha por ter uma boa resistência à umidade.

A limpeza desse piso também é feita com pano úmido e sabão ou detergente neutro. Bem fácil, não é mesmo?

  • Pisos Fulget

 

Pisos fulget - Hotel Florença

O piso fulget tem muitas vantagens: é antiderrapante, atérmico, resistente e de fácil instalação. Além disso, pode trazer uma estética mais rústica e diferenciada ao ambiente.

A manutenção do piso fulget deve ser feita com água e sabão neutro. Para facilitar ainda mais, você pode utilizar uma lavadora a jato.

Onde encontrar o piso fulget?

Agora que você já conferiu as dicas de pisos para casa, é só escolher o seu preferido e deixar o seu lar ainda mais lindo!

A Conspem é referência no mercado de pisos fulget há 30 anos e oferece os melhores produtos da área. Confira nossas opções no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *