Pisos quentes

Pisos quentes X pisos frios: qual é a melhor opção para você

Escolher o melhor piso para as diversas áreas da sua casa deve considerar o conforto e os materiais ideias para cada ambiente. Uma das principais dúvidas no momento de escolha é entre os pisos quentes e pisos frios.

Para te ajudar a decidir qual a melhor opção para você, vamos falar sobre as diferenças entre pisos frios e quentes. Confira a seguir!

Quais são as diferenças entre pisos frios e quentes?

Os pisos quentes e frios recebem estes nomes para identificar a maneira que absorvem o calor natural durante o dia. É importante levar isso em conta para escolher o material ideal para cada área da casa.

Os pisos frios não retêm o calor e por isso passam a impressão de estar sempre frios. Eles são uma ótima opção de pisos para área externa, por exemplo.

Já os pisos quentes absorvem mais o calor e sempre passam a sensação de estarem aquecidos. Esses são pisos para casa com utilização mais recomendada para áreas internas, como a sala e o quarto, criando um ambiente mais aconchegante.

Para decidir de uma vez por todas a melhor opção para você, vamos compartilhar algumas vantagens dos pisos frios e quentes. Confira:

Vantagens dos pisos frios

  1. Fácil manutenção

Os pisos frios tem uma manutenção muito simples: basta uma vassoura de cerdas macias e um pano úmido são suficientes para fazer a limpeza do material.

  1. Durabilidade

Pisos como a cerâmica, porcelanato, granito ou pisos fulget tem alta durabilidade e grande resistência. Por isso são uma ótima opção tanto para ambientes internos quanto externos.

  1. Amenizam o calor

Por serem ótimos condutores térmicos, são uma ótima opção para quem vive em regiões com altas temperaturas. Os pisos frios contribuem para amenizar a sensação de calor, trazendo mais conforto aos ambientes.

Vantagens dos pisos quentes

  1. Conforto térmico

Por absorverem mais o calor, os pisos quentes podem ser uma ótima maneira de trazer conforto térmico para o ambiente. Com eles você pode criar ambientes internos mais aquecidos.

  1. Ideal para regiões frias

Os pisos com maior retenção de calor são a melhor escolha se você mora em uma região com temperaturas mais baixas. Eles podem ser a garantia de uma casa quentinha e confortável o ano todo, independente da estação e temperatura lá fora.

  1. Cria um ambiente mais aconchegante

Como já falamos, os pisos quentes trazem um conforto térmico maior do que os frios e isso é essencial para criar um ambiente aconchegante. Por isso eles são indicados para áreas internas.

Essa sensação de aquecimento ajuda a criar um ambiente mais intimo e confortável, além de permitir que você ande descalço independente da temperatura sem preocupação.

Pisos como madeira, taco, carpete e vinílico são ideias para quem tem crianças exatamente pela possibilidade de andar descalço e manter o conforto térmico. Você pode usá-los na sala de brinquedos, nos quartos e na sala, por exemplo.

A escolha do seu piso ideal deve levar em conta as suas necessidades e a rotina da casa, além de garantir a segurança dos usuários, principalmente em áreas molhadas. Leve em conta também o estilo de decoração que você deseja criar e a funcionalidade dos materiais.

Agora ficou bem mais fácil decidir qual o melhor piso para cada ambiente, não é mesmo? Lembre-se de comprar materiais de qualidade e pesquisar o melhor preço.

Aqui na Conspem você encontra os melhores modelos de pisos fulget, ideais para área da piscina, de lazer ou banheiro. Eles são pisos atérmicos, antiderrapantes e muito resistentes.

Além disso, tem fácil manutenção e um design único, já que são produzidos com uma mistura de pedras naturais.

Acesse nosso site para conferir os modelos e nossas obras executadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *