Restauração de fachada predial

Restauração de fachada predial: 4 dicas para evitar problemas

A fachada é o cartão de visitas de qualquer imóvel e com os condomínios não seria diferente. A restauração de fachada predial é necessária para manter o prédio valorizado e atrativo para os compradores.

Além disso, a restauração permite identificar e resolver danos estéticos, como a pintura descascada e até mesmo problemas estruturais que podem trazer perigo para os moradores.

Neste artigo, confira 4 dicas simples para planejar uma restauração de fachada predial sem dor de cabeça.

Como planejar a restauração de fachada predial?

O planejamento é uma parte muito importante do processo da restauração de fachadas, pois permite que você tenha um controle maior de prazos, custos e andamento das obras.

Além disso, o planejamento permite que os moradores consigam se adaptar a rotina de obras. É importante comunicá-los sobre a reforma e o prazo estipulado para a restauração.

  1. Faça um cronograma

Fazer um cronograma detalhado das obras, com cada etapa e duração de cada uma delas, ajuda no controle e administração da restauração de fachada.

Compartilhe uma versão resumida desse cronograma com os condôminos. Para você, mantenha um documento bem organizado e detalhado, inclusive com fornecedores e equipe de obras listados.

  1. Pesquise preços

Fazer uma reforma pode ser um grande prejuízo quando não é bem planejada, por isso é importante fazer um planejamento financeiro.

Pesquise preços de materiais e mão de obra e lembre-se de que o barato pode sair caro, então faça uma pesquisa de preços e evite os produtos muito abaixo ou muito acima da média encontrada.

  1. Contrate uma empresa especializada

Terceirizar o serviço de restauração de fachadas prediais é uma ótima forma de poupar preocupação e tempo.

Ao contratar uma empresa, ela fica responsável pelos funcionários e ainda cuida dos materiais de segurança. Além disso, você terá a certeza de profissionais qualificados e treinados para o serviço.

  1. Escolha materiais de qualidade

É importante escolher bem os materiais utilizados. A fachada fica em contato com a chuva e o sol constantemente, por isso o material deve ser durável e bastante resistente.

Uma indicação é fazer a restauração de fachadas com fulget, um revestimento muito resistente, com design único e de fácil manutenção.

Uma das grandes vantagens do revestimento fulget é a sua composição natural, que não agride o meio ambiente. Além disso, ele é um material atérmico e absorve muito bem o calor, ajudando a manter uma temperatura agradável no ambiente interno.

Restauração de fachadas com fulget

A Conspem é referência na restauração de fachadas com fulget! Acesse nosso site para conferir os produtos e nossas obras executadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima