revestimento para calçada

Seu guia para escolher o revestimento de calçada ideal!

Apesar de ser considerado um bem público, a calçada deve ser cuidada pelos proprietários de cada lote. A escolha do revestimento para a calçada também deve ser feita por eles.

Para garantir a segurança na circulação de pedestres, é necessário seguir algumas normas e escolher o material correto. Para saber como escolher o revestimento para calçada, continue a leitura deste post!

Qual é o melhor revestimento de calçada?

O melhor material para o revestimento de calçada varia de acordo com a área em que ele será instalado, mas existem algumas características que todos devem ter para garantir segurança e funcionalidade.

É por isso que as cidades instituem normas para regulamentar a instalação de calçadas, como a garantia de acessibilidade: procure sempre evitar degraus e regule os desníveis com rampas.

Os pisos para áreas externas devem levar em conta as ações climáticas e o alto fluxo de movimentação, por exemplo. Por isso é ideal serem de alta resistência.

Em breve vamos falar com mais detalhes sobre os pontos a serem considerados no momento de escolha do produto. Agora, confira essas dicas com os principais revestimentos:

Como escolher o revestimento para calçada?

Para escolher o produto ideal, você precisa levar em conta algumas características. Além da estética, ponderar esses pontos vai garantir a segurança de quem transita por ali.

Confira como escolher o revestimento para calçada com eficiência:

  1. Verifique a resistência do material

Conforme já comentamos, os materiais utilizados em pisos para área externa precisam ser bem resistentes. Isso porque estão em contato constante com a chuva, sol e com o impacto da movimentação de pedestres.

Isso garante a segurança e ainda contribui para a maior durabilidade do revestimento, evitando gastos com trocas e reparos frequentes.

  1. Escolha um produto de fácil manutenção

A escolha de um produto mais resistente vai contribuir para a diminuição da necessidade de manutenção, mas é preciso fazer a limpeza correta dos revestimentos para evitar danos.

Saiba as orientações do fabricante para cada modelo e não utilize produtos que possam prejudicar o material.

  1. Invista em materiais antiderrapantes

Essa dica, na verdade, costuma ser uma exigência das cidades. Os materiais antiderrapantes ajudam a garantir a segurança do pedestre.

Essa é uma das vantagens do fulget, que possui uma textura mais porosa e ainda capacidade atérmica.

  1. Confira as normas da sua cidade

As normas para revestimento de calçadas pode variar de uma cidade para outra, por isso é ideal consultar a legislação municipal antes de realizar qualquer obra.

Com essas dicas ficou bem mais fácil encontrar o revestimento ideal para a sua calçada, não é mesmo?

Para ficar ainda mais fácil, acesso o site da Conspem e confira as melhores opções de piso fulget para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conspem atua no mercado há mais de 30 anos, especializada em revestimentos de paredes e pisos com Fulget Tradicional (Granito Lavado Fultec) e Granilha (Fulget Acrílico), além de reformas em fachadas.

Contato

Atendimento:
(11) 2094-4742
(11) 2092-9682
(11) 2092-9528
(11) 2094-3692
(11) 2092-2228

e-mail:
[email protected]

Rolar para cima